quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Presente de aniversário

Faça a sua encomenda tbm, e surpreenda alguém..olha, deu até RIMA,hehehhe
Parabéns Liliane e Lilian..Feliz Aniversário, muitos anos de vida..que DEUS abençoe vocês..

Rock and Roll

Esses são alguns dos meus trabalhos relacionados a grandes nomes do Rock and roll. Ambos em dimensão 30x40cm/ Técnica:Lápis Grafite sobre Papel (Renato Prado)
   
O rock and roll (conhecido como rock'n'roll) é um estilo de musicalidade que surgiu nos Estados Unidos  no final dos anos 40 e início dos anos 50 , com raízes na música country, blues, R&B e música gospel e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.
O instrumento mais comum neste estilo é a guitarra. Sempre presente nas bandas, podendo ser um único instrumentista ou dois com funções diferenciadas (guitarrista base e solo).
Normalmente as bandas além do instrumento predominante, a guitarra, são formadas por um: contrabaixo (após 1950, um baixo elétrico) e uma bateria . Nos primórdios do rock and roll também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases, mas estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.
A batida é essencialmente um blues boogie-woogie com contratempo acentuado, este último quase fornecido por uma caixa clara. A enorme popularidade e eventual visão no mundo inteiro do rock and roll deu-lhe um impacto social único. Muito além de ser simplesmente um gênero musical como visto nos filmes e na televisão e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época - influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem.
fonte:Wikipédia   
   

Marcelo Rezende

Uma singela homenagem a esse cara que assisto desde quando eu ainda era uma criança, e mesmo sem entender muita coisa brigava com meu sono para assistir o programa Linha Direta .

Rio de Janeiro / Brasil

 
                                                      50x60/ Óleo sobre tela (Renato Prado)
O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.
O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro. Em 2003 foram concluídas as obras de instalação de elevadores e escadas rolantes no local. Antes, era preciso vencer 220 degraus para desfrutar da paisagem. No dia 7 de julho de 2007, a estátua do Cristo Redentor foi eleita em uma votação uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. A votação teve o patrocínio da ONU, porém, sem ter um caráter oficial.
O morro do Corcovado possui 710 metros de altura e encontra-se no Parque Nacional da Tijuca. O Corcovado situa-se ao oeste do centro da cidade, mas mesmo assim pode ser observado desde longas distâncias.
 fonte: Wikipédia 


                                                     

Clube FM 100,5

                          Homenagem à turma da rádio CLUBE FM 100,5 de Ribeirão Preto e a todos os ouvintes
Beto Spiga/ Ana Luiza/ Leticia Rezende/Gian Nunes/ Olivar de Paula/ Dênis Willian/ Julim Brazil/ Flavio Choize/ Suelen Calado/ Claudinho Nogueira/ Vivi/ Laila. (Renato Prado-desenhos)